fbpx

Pinda: Subprefeitura executa limpeza no César Park e munícipe descarta material no mesmo dia

(Foto: Divulgação/PMP)

A falta da consciência de alguns munícipes sobre descarte regular de entulhos e material inservível é hoje o maior desafio para a manutenção de uma cidade limpa e organizada.

Na manhã desta segunda-feira (13), logo após a Subprefeitura de Moreira César finalizar uma limpeza pesada nas ruas do bairro César Park, os servidores públicos da Subprefeitura constataram que o local já estava com restos de construção, descartados de forma irregular.

Atendendo os reclames dos moradores, a Subprefeitura de Moreira César iniciou na última sexta-feira uma ação forte com sua equipe para promover a limpeza geral do bairro, retirando cerca de 50 caminhões de lixo e entulho.

“Praticamente foram três dias consumindo nossa mão-de-obra e equipamentos para deixar o bairro limpo, visando combater a dengue e infestação de outros animais peçonhentos. Tivemos com a reportagem do SBT que constatou o nosso trabalho e a irresponsabilidade de algumas pessoas é realmente uma afronta ao nosso trabalho”, destacou o subprefeito do Distrito, Luis Alexandre.

Segundo ele, não há justificativa para esse tipo de comportamento, pois em menos de 500 metros do local existe uma unidade de PEV (Ponto de Entrega Voluntária), que recebe diariamente todo tipo de material inservível sem cobrança de nenhuma taxa de serviços.

“Os entulhos recolhidos nas nove unidades de PEVs do município são reutilizados ainda nas estradas rurais, tendo em vista que temos um triturador no Feital que executa todo o preparo do material que é aplicado para a conservação das nossas estradas rurais”, afirmou o subprefeito.

Outro fato inusitado constatado é que no descarte irregular realizado por alguns munícipes é encontrado lixo orgânico e até material reciclável, cuja coleta domiciliar acontece três vezes por semana em todos os bairros da cidade.

A Prefeitura de Pindamonhangaba solicita aos moradores de bairros atingidos com o descarte irregular que promovam a denúncia através do aplicativo E Ouve, encaminhando fotos e vídeos do infrator e veículo. O município vem realizando a fiscalização e aplicando as penalidades quando há constatação de flagrante.

Botão Voltar ao topo