fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda amplia vacinação contra dengue para pessoas com até 14 anos

Entre o início da vacinação (dia 7) até o momento já foram vacinadas 196 pessoas, o que corresponde a 9,76% do público alvo

(Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Pinda amplia vacinação contra dengue para pessoas com até 14 anos

A Secretaria de Saúde Pindamonhangaba vai ampliar o público de vacinação contra a dengue. A partir de terça-feira (14) as pessoas aptas a receberem o imunizante serão as com idade entre 10 e 14 anos, que poderão ser vacinadas em todas as unidades que mantém salas de vacina do município.

Entre o início da vacinação (dia 7) até o momento já foram vacinadas 196 pessoas, o que corresponde a 9,76% do público alvo.

As doses serão administradas exclusivamente em pessoas que não tenham contraído dengue nos últimos seis meses. A presença dos responsáveis é essencial durante a vacinação, e é imprescindível que as crianças levem consigo documentos como CPF, cartão SUS e cartão de vacina.

Para garantir a eficácia da vacina, serão necessárias duas doses, com um intervalo de três meses entre cada aplicação. “É importante ressaltar que, apesar dos benefícios significativos, a imunização contra a dengue possui algumas contraindicações. Portanto, os responsáveis pelas crianças devem consultar os profissionais de saúde para verificar a disponibilidade e a segurança da vacinação, especialmente se houver atrasos no calendário vacinal”, explicou a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização, Fernanda Batista César Hasman.

Segundo a Secretaria de Saúde, esta vacina pode reduzir em até 60% os sintomas da dengue, tornando-os menos severos. Além disso, estudos demonstram que ela também pode diminuir em até 87% os casos que requerem hospitalização, o que representa um avanço significativo na proteção da população contra essa doença grave.

Diante dessas perspectivas promissoras, a população de Pindamonhangaba é incentivada a participar ativamente deste esforço coletivo de prevenção, comparecendo aos postos de saúde designados para receber a vacina contra a dengue.

Botão Voltar ao topo