fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o São Paulo e segue líder no Brasileirão Feminino

Ainda invicto em dez jogos, Corinthians venceu nove vezes e empatou uma partida

Futebol feminino em destaque no PortalR3. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Com muita emoção do início ao fim, o Corinthians saiu da Neo Química Arena levando três pontos na décima rodada do Brasileirão Feminino. Enfrentando o São Paulo em um clássico neste domingo (12), Jheniffer, Vic Albuquerque e Jaque Ribeiro foram às redes, enquanto Mariana Santos e Bia Menezes também marcaram, mas não evitaram a derrota visitante.

O resultado manteve o Corinthians com sobra na liderança, com 28 pontos, contra 22 do segundo colocado Palmeiras.

São nove vitórias e um empate em dez jogos, somando 93% de aproveitamento. O São Paulo aparece em quarto lugar, agora estagnado nos 17 pontos.

Corinthians e São Paulo começaram o clássico com tudo. Depois de uma primeira tentativa das visitantes, Jheniffer recebeu na área aos nove minutos e finalizou para rapidamente colocar o alvinegro na frente do placar.

O São Paulo chegou na primeira metade principalmente com tentativas de Camilinha, que teve pelo menos quatro oportunidades. Duda Sampaio, Yasmim e Jheniffer responderam para o Corinthians, mas o jogo terminou com o 1 a 0 na primeira metade.

Na volta do intervalo, o São Paulo chegou impetuoso e rapidamente foi recompensado, assim como o rival havia feito na primeira metade. Na grande área, Mariana Santos apareceu e, de cabeça, empatou o jogo com apenas quatro minutos. As visitantes seguiram em cima, e conseguiram a virada, desta vez com gol de Bia Menezes, aos 18 minutos, também de dentro da área corintiana.

Quando o duelo já parecia decidido, o Corinthians reverteu a situação na Neo Química Arena e ainda saiu com o resultado positivo no apagar das luzes. Aos 48 minutos, Vic Albuquerque recebeu na área e deixou tudo igual. Seis minutos depois, Jaque Ribeiro virou o jogo e deu os três pontos ao time da casa.

Botão Voltar ao topo