fbpx

Pindamonhangaba envia caminhão com doações ao Rio Grande do Sul

Água potável, produtos de higiene e produtos de limpeza, além de ração para animais de estimação são os itens determinados pela Defesa Civil estadual para arrecadação na cidade

Parte da arrecadação de água potável. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Pindamonhangaba se mostra cada vez mais solidária. Mesmo com as inúmeras campanhas, por toda a cidade, de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura de Pindamonhangaba e Defesa Civil (com apoio da Defesa Civil Animal e Cepatas) arrecadou nesses primeiros dias o suficiente para encher um caminhão baú e uma van com doações, que serão levadas na manhã desta quinta-feira (9) para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, responsável pela destinação à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Água potável, produtos de higiene e produtos de limpeza, além de ração para animais de estimação são os itens determinados pela Defesa Civil estadual para arrecadação na cidade. A população pode continuar doando, pois segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, toda a semana haverá saída de caminhão com doações em direção a São Paulo. “Permaneceremos com a campanha até que o Rio Grande do Sul diga que é o suficiente. Enquanto isso, contamos com a solidariedade da população e das empresas da cidade para ajudarmos nossos irmãos gaúchos e seus animais de estimação, que tanto precisam”, disse.

O primeiro carregamento do caminhão e da van com as doações foi feito na tarde da quarta-feira (8), em frente ao Fundo Social de Solidariedade, principal polo de arrecadação.

Os pontos de arrecadação para a população que puder ajudar são: sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53); Estação Arte Encanto (Rua Barão Homem de Melo); Paço Municipal (sede da Prefeitura – Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso); Subprefeitura em Moreira César (Av. José Augusto Mesquita, 170); e Vila dos Afetos (antigo PA – Av. Senador Teotônio Vilela, Moreira César).

As doações arrecadadas por essa campanha do Fundo Social de Solidariedade serão entregues à Defesa Civil do Estado de São Paulo, que encaminhará à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Primeiro caminhão com doações foi carregado no Fundo Social. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Arrecadações continuam – Durante o carregamento do primeiro caminhão, quem chegou ao Fundo Social com uma expressiva contribuição foi o Marcos, representante da Paroquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que representou o Padre Joaquim entregando as arrecadações da comunidade.

“Agradecemos muito à Paróquia e ao Padre Joaquim por essa contribuição muito grande e que vi ajudar muitas famílias. Nosso muito obrigada”, agradeceu Claudia Domingues.

Botão Voltar ao topo