fbpx

Corinthians vence no Paraguai pela Copa Sul-Americana

Com alguns desfalques, o Corinthians demorou para engrenar na partida. Somente na segunda etapa, o atacante Yuri Alberto e o lateral Matheuzinho saíram do banco e garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, nesta terça-feira (7), pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Outro destaque foi o goleiro Carlos Miguel, que fechou o gol do estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Com os três pontos, o Corinthians chegou a sete pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Argentinos Jrs-ARG, que tem seis e foi derrotado para o Racing-URU, por 2 a 1. Os uruguaios lideram com oito e o Nacional é o lanterna, com apenas dois.

Sem Garro, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, o Corinthians sofreu para criar as jogadas no campo de ataque. A principal saída era na individualidade do atacante Wesley, que vive grande momento.

Sem conseguir reter a bola, o time paulista sofreu com as investidas do time paraguaio. Meza assustou o goleiro Carlos Miguel em rebote dentro da área. Depois, em contra-ataque, Diego Duarte acertou a trave. No rebote, Carlos Miguel fez outra intervenção importante.

Sem alterações para a segunda etapa, o Corinthians seguiu sem oferecer perigo ao Nacional. Por outro lado,o goleiro Carlos Miguel seguiu sendo o diferencial, com duas defesas. Após as entradas de Matheuzinho e Yuri Alberto, o time começou a reter mais a bola no ataque. Romero recebeu em velocidade, mas parou no goleiro paraguaio.

Depois, tabelando com Matheuzinho, o atacante cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear no contrapé e abrir o placar, aos 29 minutos. Com a vantagem, o destaque continuou com o goleiro Carlos Miguel, que na reta final pegou a cabeçada à queima roupa de Alfaro e um chute forte de Gómez.

Nos acréscimos, o Corinthians ainda teve um gol anulado de Romero, por toque na mão do paraguaio. No último lance, Matheuzinho pegou a sobra, entrou na área e bateu cruzado para fechar o placar aos 51.

O Corinthians volta a campo no sábado, quando visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, a equipe paulista atua na próxima terça-feira, diante do Argentinos Juniors-ARG, na Neo Química Arena.

Botão Voltar ao topo