fbpx

Santos cai diante do Fluminense pelo Brasileirão Feminino

O Santos lutou, mas acabou surpreendido pelo Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no estádio Ulrico Mursa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O único gol do duelo foi marcado por Mileninha, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Santos acabou ficando na 12ª colocação, com sete pontos, sendo ultrapassado pelo Fluminense, que subiu para o 11º lugar, com oito. O Botafogo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem sete.

Mesmo jogando em Ulrico Mursa, o Santos demorou para demonstrar superioridade. No geral, o confronto se iniciou aos poucos, e os times demoraram para virar a chave. O Fluminense mostrava grande dificuldade para trocar passes, enquanto o Santos pouco finalizava.

A grande chance de perigo foi surgir apenas aos 45 minutos, quando o time santista recuperou a bola na intermediária e Suzane Pires recebeu a bola de costas para o gol.

A camisa 8 girou o corpo, reparou o espaço e soltou uma pancada venenosa. A bola tomou a altura certa e quase encobriu a goleira Amanda, que conseguiu jogar para escanteio, na única oportunidade do primeiro tempo.

O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Santos tinha um pouco mais de volume de jogo, mas pouco criou.

O Fluminense também fez uma partida muita cautelosa, mas foi feliz nos minutos finais. Aos 44, após cobrança de falta, a bola sobrou para Mileninha dentro da área, que só completou para o fundo das redes. O Santos esboçou uma pressão nos acréscimos, mas o Fluminense esteve seguro defensivamente e acabou sendo derrotado em casa.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Grêmio na terça-feira, às 19h, na Baixada Santista. No mesmo dia, às 15h, o Fluminense recebe o Avaí Kindermann.

Botão Voltar ao topo