fbpx

Prefeitura de São José retira fiação excedente em avenidas do centro

Os fios excedentes das avenidas Nove de Julho e Heitor Villa-Lobos serão retirados para garantir segurança e melhorar visual urbano. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou na terça-feira (30) a remoção de fiação excedente em postes de iluminação e de rede elétrica nas Avenidas Nove de Julho e Heitor Villa-Lobos, na região central.

A iniciativa visa melhorar o visual, bem como evitar fios caídos que podem colocar em risco a segurança da população. Atualmente, cerca de 40% da fiação é excedente, o que gera poluição visual, por não seguir o alinhamento organizado dos cabos.

No ano passado, a Prefeitura em parceria com a EDP São Paulo, realizou a fiscalização da fiação das empresas de telefonia, internet e TV a cabo em postes elétricos sem uso e sem identificação. As empresas foram notificadas para a retirada do que estava excedente e informadas sobre a negativa do serviço, que geraria a retirada dos cabos.

O trabalho passará a ser constante em várias ruas da cidade. Os munícipes que observarem excesso de fios em postes podem entrar em contato pelo 156 e solicitar a vistoria para retirada de cabos.

Botão Voltar ao topo