fbpx

Gerdau abre 15 vagas para programa de estágio em Pindamonhangaba

Todas as pessoas dentro dos pré-requisitos são bem-vindas no G.Start e não há limite de idade para inscrição

Unidade da Gerdau em Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Estão abertas as inscrições para a nova edição do G.Start, programa de estágio universitário da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, que visa atrair novos talentos, oferecendo uma trilha de desenvolvimento elaborada para potencializar o futuro de cada participante. Serão 15 vagas destinadas a Pindamonhangaba, interior de São Paulo, e os moradores terão até o dia 20 de maio para se inscreverem pelo site.

Para participar, os candidatos e as candidatas precisam estar matriculados em cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura), entre outros. É necessário ter formação prevista entre dezembro de 2025 e 2027, disponibilidade para estagiar 6 horas por dia e residir próximo da unidade escolhida. O estágio tem previsão de início em agosto e pode durar de um a dois anos.

De acordo com a diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, Flávia Nardon, o programa tem como objetivo proporcionar oportunidades para estudantes universitários ávidos por conhecimento e curiosos. “Queremos atrair e desenvolver talentos que possam contribuir com o futuro da Gerdau, por meio de experiências práticas e diárias e de uma troca contínua com tutores e gestores”, afirma. “Todas as pessoas dentro dos pré-requisitos são bem-vindas no programa e não há limite de idade para inscrição. Valorizamos um ambiente diverso e inclusivo e, por mais um ano, as vagas priorizam a contratação de mulheres e de pessoas pretas e pardas”, completa Flavia.

O programa G.Start oferece tanto desenvolvimento e suporte profissional, quanto um pacote de benefícios abrangente, o que inclui uma bolsa-auxílio competitiva, auxílio transporte ou transporte fretado (a depender da localidade), vale-refeição (quando não há refeitório nas unidades), plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

Botão Voltar ao topo