fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil estreia com vitória no hexagonal final do Sul-Americano

Equipe comandada por Rosana Augusto venceu a Argentina por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gi Fernandes e Ana Flávia

Gi Fernandes abriu o placar para a Seleção. (Foto: Fabio Souza/CBF)

A Seleção Sub-20 estreou bem na fase final do Campeonato Sul-Americano! Nesta terça-feira (23), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU), o Brasil ganhou da Argentina por 2 a 0 na abertura do hexagonal. Os gols foram marcados por Gi Fernandes e Ana Flávia.

O resultado faz a equipe brasileira largar na liderança, somando os primeiros três pontos. Em busca do decacampeonato, a Seleção volta a campo nesta sexta-feira (26), às 20h30, contra o Paraguai.

Durante esta etapa da competição, quatro equipes se classificam para a Copa do Mundo da categoria. A Colômbia, que avançou para a fase final, já está garantida no torneio. O país será sede do Mundial deste ano.

O jogo

Só deu Brasil no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Gi Fernandes conseguiu soltar o grito de gol. A lateral recebeu o passe de Vendito e bateu de fora da área na gaveta.

A partida continuou intensa, com a Seleção impondo o seu estilo de jogo e dominando as ações. Nos acréscimos, Ana Flávia ampliou para a Seleção, marcando seu terceiro gol na competição.

Apesar da chuva forte no Estádio Modelo Alberto Spencer, a Seleção voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto. No entanto, por conta do forte temporal, a arbitragem decidiu interromper a partida aos 20 minutos

Depois de 52 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. A técnica Rosana Augusto aproveitou para promover algumas alterações na equipe.

Carol Firmino entrou no lugar de Lara, enquanto Milena foi substituída por Gisele. A Seleção buscou ampliar o placar mas encontrou dificuldades com as poças no gramado, que fizeram a partida ficar mais lenta.

As Guerreiras do Brasil não se abateram, e aos 33, Vendito encontrou um espaço na defesa argentina e explodiu a bola no travessão da goleira Aprile. Antes do apito final, Gi Canali e Pamela entraram no lugar de Vendito e Ana Flávia. A Argentina buscou o gol nos acréscimos, mas foram paradas pela defesa brasileira.

Brasil: Rillary; Guta, Rebeca, Duda Mineira e Gi Fernandes; Lara (Carol), Letícia (Guima), Vi Amaral e Ana Flávia (Pamela); Vendito (Gio Canali) e Milena (Gisele). Técnica: Rosana Augusto

Botão Voltar ao topo