fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: “Prepara Campeões” define Time Olímpico do Conhecimento para 2024

Alunos participaram de aula inaugural com gincanas no Cefe (Centro de Formação do Educador) no sábado, dia 20. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A 2ª Olimpíada Municipal do Conhecimento em São José dos Campos chegou ao fim na última quinta-feira (18) com a divulgação dos aprovados na 3ª fase.

O Prepara Campeões definiu o Time Olímpico do Conhecimento de 2024, que irá representar as escolas e o município em demais competições do saber no decorrer deste ano letivo.

São 135 alunos divididos entre as três áreas do conhecimento: Ciências Exatas, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A partir desta segunda-feira (22), os estudantes terão aulas semanais no contraturno escolar (presencial e remota) e materiais extras de apoio.

No total, 5.633 alunos dos 6º aos 9º anos da rede de ensino municipal se inscreveram na primeira etapa e participaram das seletivas entre os meses de março e abril.

A iniciativa visa estimular a busca pelo conhecimento, o impulso para o rendimento escolar e a preparação dos estudantes para processos seletivos e os próximos passos da vida acadêmica.

Primeiros passos

Para acolher os alunos foi realizada neste sábado (20) a aula inaugural com os membros dos times olímpicos de 2024.

Os estudantes passaram uma manhã repleta de aprendizados no Cefe (Centro de Formação do Educador), com gincanas interativas e quizzes. As atividades lúdicas foram aprovadas pelos atletas do conhecimento, que estão animados em fazer parte do programa.

“Achei bem divertido e fiquei ainda mais ansioso para começar os encontros”, afirmou Igor Katsuya Oliveira, que está no 9º ano na Emefi Profa. Homera da Silva Braga.

Ele está participando pela primeira vez do Prepara Campeões e se classificou nas três áreas do conhecimento: “Meu principal objetivo é disputar olimpíadas nacionais, como um desafio pessoal mesmo. Tenho certeza que essa experiência vai agregar muito, tanto em novos ensinamentos quanto em oportunidades para o meu futuro”, afirmou o estudante.

Você sabia?

27 escolas municipais estão representadas nos times olímpicos
A Emefi Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida se destacou como a escola com mais estudantes classificados, seguida por: Emefi Profº Waldemar Ramos, Emefi Profº Hélio Augusto de Souza e Emefi Profª Elza Regina Ferreira Bevilacqua

Confira as listas dos aprovados:

Ciências da Natureza

Ciências Humanas

Ciências Exatas

Botão Voltar ao topo