fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians e Ferroviária empatam e Red Bull Bragantino vence no Brasileirão Feminino

(Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira (22), jogando na Neo Química Arena, em partida que marcou o encerramento da sexta rodada da competição nacional, o time da casa recebeu a Ferroviária e empatou por 0 a 0 com a equipe de Araraquara.

Com o resultado, o Corinthians manteve sua invencibilidade no Brasileirão e a liderança da competição com 16 pontos, mas viu a diferença para o Palmeiras, com 13, diminuir.

Do outro lado, a Ferroviária chegou a 12 pontos, mas caiu para a quarta colocação, devido a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Grêmio.

O tão esperado duelo paulista não rendeu grandes emoções na primeira etapa. Com muito estudo entre as adversárias, o Corinthians se destacou no quesito posse de bola e chutes.

Porém, apenas Jhenifer, aos 43, que bateu forte para defesa segura de Luciana e Aline Gomes, aos 46, que tentou mandar uma cavadinha e perdeu uma grande oportunidade para a Ferroviária, criaram chances reais de gol.

Na volta para o segundo tempo, quem se mostrou mais presente no ataque nos minutos iniciais foi o time de Araraquara.

Logo aos quatro, em troca de passes, Mylena Carioca teve a melhor chance da partida até então, mas parou em boa defesa de Kemelli. A goleira do Corinthians salvou mais uma aos seis, em tentativa de Patrícia.

O jogo, entretanto, voltou a ficar disputado no setor de meio-campo, perdendo a qualidade técnica. Ambas as equipes acumularam chances perdidas e não conseguiram criar novas oportunidades de gol.

As equipes agora terão a semana cheia de preparação. No domingo (28), o Corinthians volta a campo para encarar o Fluminense, a partir das 11h, no Parque São Jorge. No mesmo dia, às 16h, é a vez da Ferroviária encarar o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Vitória paulista
Ainda nesta segunda-feira, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0, no Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba. O gol da vitória foi marcado Isa Rangel, aos 42 minutos do segundo tempo.

O Red Bull Bragantino é o terceiro colocado, com 12 pontos, apenas atrás de Corinthians (16) e Palmeiras (13). O próximo desafio é diante do São Paulo, fora de casa.

Confira todos os resultados do dia:
Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Botão Voltar ao topo