fbpx

Santos vence e São Paulo tropeça no Brasileirão Feminino

Santos venceu o Avaí/Kindermann-SC por 3 a 1, enquanto o São Paulo acabou derrotado para o Real Brasília-DF por 1 a 0

(Foto: JULIO CESAR SILVA/SÃO PAULO)

Dois times paulistas entraram em campo neste sábado (20) pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. O Santos venceu o Avaí/Kindermann-SC por 3 a 1, enquanto o São Paulo acabou derrotado para o Real Brasília-DF por 1 a 0.

O Santos venceu o Avaí/Kindermann em Caçador (SC) por 3 a 1, no estádio Salézio Kindermann. A vitória reabilita o time paulista na competição depois de duas derrotas consecutivas, para Red Bull Bragantino e Corinthians.

O Santos abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 22, Carol Baiana abriu o marcador. Doze minutos depois, aos 34, foi a vez de Ketlen marcar. Lourdes Gonzalez, aos 25 do segundo tempo, descontou para o time catarinense. No final, o time paulista fez o terceiro e sacramentou a vitória com Camila Martins, aos 46.

Com a vitória, o Santos soma agora sete pontos, na décima colocação, apenas dois pontos de distância do G8. O time catarinense permanece com apenas um ponto somado, na vice-lanterna (15º). Na próxima rodada, joga contra o Flamengo, na segunda-feira (29), no Rio de Janeiro.

O São Paulo foi derrotado pelo Real Brasília por 1 a 0, gol de Petra, anotado aos 42 do primeiro tempo. A partida aconteceu no estádio Ciro Machado, o Defelê, em Brasília (DF).

Com a derrota, o São Paulo está na terceira posição, com 11 pontos, dois atrás do vice-líder Palmeiras e quatro de distância do líder Corinthians.

O Real Brasília entra no G8, na oitava colocação, com nove pontos. O São Paulo volta a campo no domingo (28), quando recebe o Red Bull Bragantino, em Cotia.

Fluminense e Botafogo fizeram o clássico da rodada, em Duque de Caxias e empataram sem gols.

Quatro jogos ainda fecham a sexta rodada. Três paulistas entram em campo só na segunda-feira (22). O Red Bull Bragantino recebe o Grêmio, às 17h, em Santana de Parnaíba. Finalistas no ano passado, Corinthians e Ferroviária se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, às 19h.

Botão Voltar ao topo