fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Red Bull Bragantino vence o Corinthians pela terceira rodada do Brasileirão

O Red Bull Bragantino segue invicto e venceu a segunda seguida, já que vinha de vitória sobre o Vasco por 2 a 1

(Foto: ALEXANDRE BATTIBUGLI)

Red Bull Bragantino e Corinthians fizeram um duelo paulista neste sábado (20), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão. Com apoio da torcida, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0, com belo gol de Vitinho.

O Red Bull Bragantino segue invicto e venceu a segunda seguida, já que vinha de vitória sobre o Vasco por 2 a 1. Com sete pontos, assume provisoriamente a liderança. O Corinthians ainda não venceu e perdeu a segunda seguida, pois foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0 na última rodada. Com um ponto, está em 16º lugar.

A primeira chance foi do Corinthians em chute cruzado de Garro, defendido por Cleiton. Mas quem abriu o placar foi o Red Bull Bragantino, aos quatro minutos, com um golaço.

Bruninho deu linda invertida da direita para esquerda e achou Vitinho. Ele chegou na entrada da área e chutou colocado no cantinho. O lance foi checado pelo VAR, mas validou o gol.

O Corinthians tentou buscar o empate, mas encontrou dificuldade para infiltração. Matheuzinho arriscou chute de fora da área, com perigo, mas por cima. No final do primeiro tempo, Vitinho quase ampliou o marcador para o Red Bull Bragantino, em chute rasteiro e cruzado.

As chances do Corinthians continuaram sendo fora da área. Fausto Vera recebeu na parte central e chutou muito forte, mas Cleiton apareceu novamente para fazer uma bela defesa.

Aos 16, o Corinthians balançou a rede com Pedro Henrique, anulado por impedimento após revisão do VAR. No lance, Garro deu cruzamento perfeito para Pedro Henrique, que saiu na cara do goleiro e tocou com categoria.

O Corinthians fez mudanças e seguiu pressionando em busca do empate. Em rebote de escanteio, Wesley cortou o marcador e chutou o zagueiro, mas Cleiton defendeu. Yuri Alberto teve chance dentro da área após cruzamento rasteiro, mas finalizou muito mal. Em outro lance, o atacante chutou por cima.

O final da partida foi mais morno. A partida precisou ser paralisada por conta de sinalizadores da torcida do Corinthians. O Red Bull Bragantino conseguiu segurar o adversário e confirmou a vitória.

Na quarta rodada, o Red Bull Bragantino visita o Fortaleza no domingo (28), às 18h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). Antes, na quarta-feira (24), às 21h, recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela Copa Sul-Americana.

No Brasileirão, o Corinthians encara o Fluminense no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Também tem um duelo no meio da semana, na terça-feira (23), às 21h30, contra o Argentino Juniors, da Argentina, fora de casa, pela Sul-Americana.

Botão Voltar ao topo