fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

André Oliveira é reeleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda

O presidente reeleito é funcionário da Gerdau há 22 anos

O presidente reeleito André Oliveira, em frente à fábrica Gerdau, onde é funcionário há 22 anos. (Foto: Guilherme Moura)

O atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, André Oliveira, foi reeleito para o comando da entidade pelos próximos quatro anos. A apuração dos votos ocorreu na noite da sexta-feira, dia 19, após três dias de votação nas fábricas.

A eleição foi de chapa única, com a Chapa 1 – “Unidade, Resistência e Luta”. A categoria marcou presença nas urnas e garantiu uma expressiva votação para a entidade. 98,8% dos votos válidos foram na Chapa 1, ou seja, quase não houve votos em branco ou nulo, eles somaram apenas 1,2%, e esse resultado foi respaldado com mais de 70% de comparecimento nas urnas.

André é nascido em Pindamonhangaba e funcionário da fábrica Gerdau há 22 anos. O vice-presidente, Herivelto Vela, também foi reeleito. A nova composição da diretoria terá renovação de 26% no quadro de sindicalistas. 11 dos 41 integrantes são dirigentes novos. As fábricas Latasa, Bundy e Elfer passarão a ter comitê sindical nesta gestão.

O presidente reeleito, André Oliveira, agradeceu a participação de todos. “Muito obrigado a cada trabalhador pela confiança. Essa grande votação é muito importante para a entidade, para as negociações. É a categoria mostrando a sua força. Tivemos uma grande renovação na diretoria, buscando fortalecer cada vez mais nossa atuação na base, dentro da fábrica, junto aos trabalhadores. Agradeço também a cada um que se empenhou nesse processo eleitoral, para que ele pudesse ser o mais transparente possível”, disse.

A eleição foi de chapa única, com a Chapa 1 – “Unidade, Resistência e Luta”. (Foto: Guilherme Moura)

A eleição foi toda presencial e contou com apoio de 12 sindicatos, de várias partes do Estado de SP. Ao todo, mais de 100 sindicalistas estiveram envolvidos nesse processo, inclusive durante as madrugadas.

Pindamonhangaba é a cidade mais metalúrgica do Vale do Paraíba. A categoria tem 8.027 trabalhadores segundo dados do CAGED e assim reúne 22% de todos os 36 mil empregos da cidade.

Botão Voltar ao topo