fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião inicia ações do PATA Móvel no bairro de Cambury

(Foto: Elton Ramos/PMSS)

O bairro de Cambury, na Costa Sul foi o primeiro do município de São Sebastião a receber os serviços públicos do ônibus do PATA Móvel, oferecidos pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU).

O ônibus foi entregue à comunidade, nesta segunda-feira (15), como parte do atendimento à saúde animal do Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA), inaugurado na região Central no dia 1º de abril.

O PATA Móvel tem como função a realização de serviços de castração animal e atendimento veterinário.

O vice-prefeito Reinaldinho Moreira explicou, durante a cerimônia de entrega, que o PATA Móvel foi projetado pensando na distância e dificuldade de acesso à região Central, por parte de moradores da Costa Sul.

“Me sinto muito honrado e gratificado por estar entregando hoje mais um equipamento de qualidade aos munícipes. O PATA Móvel é um pronto atendimento animal ambulante, que já vem colocando São Sebastião em destaque no âmbito nacional, onde estamos sendo exemplo deste tipo de atendimento”, falou.

A secretária de Saúde, Laysa Pires, em seu discurso, destacou a importância de alcançar as regiões extremas do município com este novo atendimento. “É uma honra para mim estar aqui junto a uma gestão que tanto investe na saúde do município.

O PATA Móvel foi um sonho idealizado e, agora, concretizado. Agradeço imensamente ao prefeito Felipe Augusto e ao vice-prefeito Reinaldinho Moreira por esta rica oportunidade de levarmos atendimento a quem precisa”, falou a nova secretária.

Quem estava aguardando para ser atendida logo cedo foi a gatinha Gamora, da tutota Hélia Souza, de 25 anos, moradora de Boiçucanga.

“Acredito que a castração é um ato de amor, pois é muito sofrido para uma gata gerar novos filhotes, que serão abandonados”, opinou.

O equipamento conta com uma equipe fixa composta por dois enfermeiros, um motorista, um cirurgião e um clinico-anestesista. Para esta ação de Cambury, o PATA Móvel terá uma equipe de 16 profissionais.

O ônibus ficará estacionado no Campo de Futebol de Cambury, na Rua do Telégrafo, s/n, em frente ao Centro de Informações Turísticas (CIT). O equipamento permanecerá neste mesmo local até quinta-feira (18). o novo cronograma será divulgado em breve, citando outros bairros que receberão o PATA Móvel.

Nos demais dias, de 16 a 18 de abril, os procedimentos serão feitos a partir das 10h e seguem sendo realizados até o último horário de agendamento.

Segundo a SESAU, em média, o PATA Móvel irá realizar 100 castrações por dia. A ação tem por objetivo concluir o procedimento em 300 pets já cadastrados até o final da permanência do ônibus no bairro de Cambury.

Interessados em usufruir do atendimento de castração e serviços veterinários do ônibus podem realizar inscrições pela Associação Renova Cambury ou pelo whatsapp do PATA Móvel (12) 97813.9401.

Os serviços são realizados pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), mesma entidade responsável pela administração do PATA.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro do Jaraguá, seguirá com a realização de castração no CCZ como rotina.

Mais informações sobre o procedimento no CCZ podem ser obtidas diretamente no local.

Serviço
Associação Renova Cambury
Endereço: Avenida Patriarca Antônio José Marques, s/n – Cambury
Contato: 12 991-357343 (whatsapp)
Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA) Móvel
Contato: (12) 97813.9401
Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Av Dário leite Carrijo 2800A – Jaraguá
Contato: (12) 3861-2555

Botão Voltar ao topo