fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Cidadania Itinerante atende 290 pessoas em Pinda

(Foto: Divulgação/PMP)

O ônibus do programa Cidadania Itinerante, que esteve em Pindamonhangaba na última semana, atendeu 290 pessoas.

Foram 173 atendimentos na Praça do Cisas, em Moreira César, na sexta-feira (12) e outros 117 na Praça de Eventos do Araretama (em frente à Escola Municipal Elias Bargis Mathias), no sábado (13).

A iniciativa, que foi viabilizada pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba e pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, ofereceu dezenas de serviços aos cidadãos, como segunda via de documentos, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho digital, agendamento para renovação de carteira de motorista, criação de conta GOV, entrada de segura desemprego, agendamento INSS e Receita Federal, dentre outros.

“Foi um grande sucesso de ação de cidadania e garantia de direitos humanos que asseguram a dignidade humana, porque levamos esses serviços para dois bairros muito populosos e os moradores participaram e conseguiram resolver diversas questões de modo rápido, prático e perto de suas casas, o que totalizou 873 serviços efetivamente prestados à população”, avaliou a diretora dos Direitos Humanos de Pindamonhangaba, Cidinha Pedroso.

O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, agradeceu a equipe do Governo do Estado pela parceria.

“Desde nosso primeiro contato eles foram muito receptivos com a solicitação para trazer o Cidadania Itinerante para Pindamonhangaba. Vamos continuar com nosso pedido para a vinda de uma segunda edição do programa na cidade, para podermos levar esses serviços para mais bairros e beneficiar mais pessoas”, finalizou.

Botão Voltar ao topo