fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José prepara Feira de adoção de animais de grande porte

No ato da inscrição, é feito o agendamento para entrevista no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)

Ao todo, serão 20 animais disponíveis para adoção: 18 equinos e 2 bovinos; inscrições abrem na quarta (17). (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quinta-feira (18), mais uma feira de adoção de animais de médio e grande porte. As inscrições estarão disponíveis a partir das 8h desta quarta (17) e devem ser feitas pela Central 156.

No ato da inscrição, é feito o agendamento para entrevista no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Estarão disponíveis 18 equinos e 2 bovinos para adoção. Todos os animais estão em boas condições de saúde.

Conforme data e horário agendados via 156, os munícipes devem comparecer no CCZ (Rua George Williams, 581, Parque Industrial) com documentos pessoais ou CNPJ, comprovante de endereço, documentos da propriedade (arrendamento, aluguel, registro do imóvel) e informações sobre as condições do veículo que fará o translado dos animais.

Pares

Com uma abordagem de adoção diferente, os animais serão disponibilizados em pares, já que alguns vivem juntos por determinado tempo ou possuem características específicas.

O critério para adoção segue a ordem de agendamento. Portanto, em caso de dois munícipes escolherem a mesma dupla de animais, a prioridade é dada a quem realizou o agendamento primeiro.

A pré-adoção será registrada por fotos do local onde o animal vai se estabelecer. As imagens serão avaliadas para aprovação ou não da adoção.

Com a adoção aprovada, as documentações referentes ao animal são liberadas para que o adotante possa emitir a guia de trânsito animal.

A entrega será realizada em frente ao CCZ, onde serão feitas fotos dos animais para segurança e identificação.

Depois de aproximadamente 30 dias, a equipe realizará uma nova vistoria para acompanhar a adaptação do animal e finalizar o processo de adoção.

Botão Voltar ao topo