fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Vitória na Bahia na estreia do Brasileirão

O Palmeiras começou com o pé direito a sua busca pelo tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro.

Encerrando a primeira rodada, o time paulista estreou com um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador (BA). Richard Ríos foi o único a balançar as redes na partida.

O Vitória tentou aproveitar da atmosfera do estádio lotado e partiu para cima do Palmeiras. Alerrandro aproveitou a sobra na pequena área, mas Weverton saiu bem e evitou a finalização. No lance seguinte, o Palmeiras foi efetivo. Rony fez o pivô e Richard Ríos finalizou e contou com o desvio para abrir o placar, aos 18 minutos.

Com a abertura do placar, o jogo seguiu aberto. Os times dividiam a posse da bola e as ações ofensivas. Os donos da casa era quem tinha mais ímpeto no ataque. Já nos acréscimos, após cruzamento rasteiro, Osvaldo desviou e Weverton fez mais uma bela defesa, evitando o empate.

A segunda etapa começou mais morna. O Vitória buscava pressionar, mas o Palmeiras manteve sua característica das últimas temporadas de ser consistente defensivamente. No ataque, como de costume, assustava na bola parada, como na cabeçada de Murilo, defendida por Lucas Arcanjo.

Vendo o adversário crescer, Abel Ferreira mexeu na equipe, subiu as linhas para pressionar a saída de bola. Rony ganhou um presente do goleiro, mas demorou para finalizar e foi desarmado, perdendo uma grande chance. Na reta final, o Palmeiras “cozinhou” o jogo e administrou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz sua estreia como mandante, na Arena Barueri, na quarta-feira, às 20h, contra o Internacional. Já o Vitória visita o Cuiabá, ainda sem data definida.

Botão Voltar ao topo