fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Flagra no céu: PM Ambiental detêm dupla e apreende balões em SP

A operação impediu que os balões atingissem a rede elétrica

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação no domingo (14) para identificar os responsáveis pela soltura de dois balões avistados no céu de São Paulo. Na ação, dois homens, de 24 e 28 anos, foram autuados pelo crime.

O primeiro balão apreendido, de quase dez metros, foi interceptado pelos policiais antes de atingir a rede elétrica na rua Iperó, Jardim das Bandeiras, na zona oeste da capital paulista.

Em seguida, os PMs ambientais avistaram o segundo balão, de 15 metros, em uma rua do Jardim Europa, na região de Pinheiros. Um grupo tentava recuperar o balão no momento em que a polícia chegou.

Os suspeitos foram autuados pelo crime ambiental de soltura de balões e conduzidos ao 14º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos.

Riscos para a população

A Polícia Militar Ambiental atua no combate tanto da fabricação quanto da soltura de balões em todo o estado de São Paulo.

Após os objetos serem lançados no céu, os militares buscam interceptá-los para evitar os riscos de incêndio, especialmente em áreas de vegetação e refinarias. A soltura de balões também representa um risco para a aviação, principalmente nas proximidades de aeroportos.

Qualquer pessoa pode denunciar atividades de fabricação, transporte e soltura de balões por meio do 190, da Polícia Militar, ou pelo site bit.ly/DenuncieAQUI.

Botão Voltar ao topo