fbpx

Corinthians empata com o Atlético na estreia do Brasileirão

Fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Atlético-MG, neste domingo (14), na Neo Química Arena.

Mesmo atuando com um a mais no segundo tempo, o time paulista não conseguiu furar a retranca mineira. Com isso, a dupla larga com um ponto.

O duelo foi quente do início ao fim do primeiro tempo. Com muita disputa pela bola, tanto o Corinthians quanto o Atlético-MG pouco exploraram os espaços para atacar. O time paulista buscou criar em algumas faltas cobradas por Garro e nas tentativas de lançamento longo, sem sucesso com Yuri Alberto.

O tempo passava e o jogo continuou sem emoção. Apostando na velocidade de Wesley e Romero, a defesa adversária matava as jogadas com faltas, e o mesmo acontecia do lado mandante, que parava as jogadas. Na reta final, Battaglia fez nova falta em Yuri Alberto, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Com mais espaço no segundo tempo, Wesley fez bela jogada individual e quase abriu o placar em chute da entrada da área. Com um a mais, o Corinthians tinha dificuldade de furar a retranca mineira, que ainda explorava bem os contragolpes com Hulk.

Com mais posse de bola, o time paulista abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso. Na melhor chance, Romero não chegou a tempo e desviou para fora.

Depois, Hugo cobrou falta e assustou, depois o mesmo pegou o rebote de fora da área e quase marcou um golaço. No mais, o Corinthians pressionou, porém não conseguiu furar a retranca mineira. Scarpa ainda quase abriu o placar, mas Cássio evitou e segurou o empate sem gols.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, pela segunda rodada, quando estreia como visitante diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Criciúma, na Arena MRV.

Botão Voltar ao topo