fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasileirão Feminino: Corinthians vence o Santos; Palmeiras goleia o Avaí

Futebol no PortalR3. (Foto: PortalR3)

Abrindo a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na Vila Belmiro, no clássico Alvinegro, o Corinthians levou a melhor sobre o Santos por 3 a 1, nesta sexta-feira, e segue com 100% na competição. No Jayme Cintra, o Palmeiras goleou o Avaí Kindermann por 4 a 0 e dorme na vice-liderança da competição.

Com mais uma vitória, o Corinthians aparece no topo, com 15 pontos, seguido do Palmeiras, que chegou a 10 e agora seca os rivais para seguir em segundo. O Santos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 12º, com quatro, enquanto o Avaí Kindermann é o vice-lanterna, com um ponto apenas.

Na Vila Belmiro, o clássico começou quente. Com dois minutos de bola rolando, Victória Albuquerque abriu o placar para o Corinthians, completando de cabeça o cruzamento de Carol Nogueira.

O Santos reagiu rápido. Thaisinha serviu Ketlen, que driblou a goleira Mary Camilo e deixou tudo igual, aos 14. O jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados, mas o placar seguiu inalterado.

Na segunda etapa, o clássico seguiu quente, com as duas equipes buscando o ataque. O Corinthians tinha uma leve superioridade sobre o Santos, criando mais oportunidades claras de gol.

Aos 33, Vic Albuquerque cruzou, a defesa santista afastou parcialmente e Tamires colocou novamente o time do Parque São Jorge à frente do placar. Ainda deu tempo de Tamires marcar mais um, aos 46, e sacramentar a vitória no clássico.

No Jayme Cintra, o Palmeiras começou trocando passes, procurando brechas na defesa do Avaí Kindermann. Se pelo chão não encontrava espaço, a alternativa foi pelo alto. Aos 22, Amanda Gutierres abriu o placar, de cabeça. O gol empolgou o time paulista, que ampliou na sequência com Bianca Gomes, aos 29, e aumentou sua vantagem aos 32, com Letícia Moreno.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com fôlego e começou a transformar a vitória em goleada. Aos 10 minutos, Bruna recebeu livre na direita e cruzou na medida para Letícia Moreno cabecear para as redes. Com a vitória mais que encaminhada, o time paulista abaixou o tom e controlou a partida até o apito final.

Botão Voltar ao topo