fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Ciências Aeronáuticas recebe “Diploma Amigo da Aviação”

(Foto: Divulgação/PMT)

No dia 19 de abril, representantes da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas estarão presentes em evento promovido pelo Comando de Aviação do Exército (Cavex) de Taubaté.

O general-de-brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima concederá a honraria em comemoração ao Dia do Exército, comemorado na mesma data.

No Brasil, somente quatro instituições formam mecânicos de helicópteros, sendo três das Forças Armadas: Exército, Marinha, Aeronáutica e a escola de Taubaté, criada e mantida pela Prefeitura.

Uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e o Cavex permite que estudantes selecionados pela escola façam estágio monitorado no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército.

O convênio representa uma grande oportunidade para os alunos da EMCA, que aprendem na prática a profissão de mecânico de helicóptero, atuando junto a um centro de excelência na manutenção aeronáutica, com a maior frota de helicópteros da América Latina, laboratórios e oficinas com os melhores equipamentos e com profissionais altamente capacitados. O estágio os prepara também para os exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Os estudantes são distribuídos nas linhas de manutenção de aeronaves, como Fennec Avex (Esquilo), Pantera K2, Jaguar e Cougar.

MECÂNICOS

Além isso, as Forças Armadas disponibilizam vagas para mecânicos de aeronave como sargento temporário. Alguns ex-alunos da EMCA são atualmente militares, tendo a oportunidade de trabalharem onde já estagiaram.

Botão Voltar ao topo