fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Idosos de lares da região participam de atividades musculação e dança

Atividade faz parte da Semana da Atividade Física e à Semana da Saúde

Semana da Atividade Física e à Semana da Saúde. (Foto: Divulgação)

Em comemoração à Semana da Atividade Física e à Semana da Saúde, a Fundação José Carlos da Rocha vai levar um grupo de cerca de 50 idosos para realizar atividades físicas em uma academia na sexta-feira (dia 12), das 10 às 11h30.

A ação vai ocorrer na Academia Tayoba (Rua Monsenhor João José de Azevedo, 366, Crispim) e contará com idosos de três lares da região: Casa do Ancião Luiza de Marillac (Taubaté), Lar São Vicente de Paulo (Pindamonhangaba) e Centro de Convivência Amélia Ozanam (Tremembé).

De acordo com a professora Flávia do Amaral, da Fundação José Carlos da Rocha, a dinâmica vai começar com uma explanação sobre a atividade física e importância de exercícios físicos para manter a estrutura muscular saudável para tarefas do dia a dia. Além disso, professores de educação física vão fazer demonstrações de algumas atividades para os idosos, como musculação e crossfit.

A administradora da Fundação José Carlos da Rocha, Renata Linhares, disse que os idosos que vão participar foram selecionados de acordo com a aptidão física de cada um. “Inicialmente selecionamos 44 idosos de três lares de três cidades diferentes, mas podemos ampliar um pouco mais o número de pessoas. Nossos professores de educação física, que já realizam diversas atividades de fortalecimento e musculação com os idosos, escolheram os que teriam condições de sair do lar e participar dessa atividade na academia”.

Flavia do Amaral explicou que os idosos vão participar de alguns exercícios de musculação, principalmente em cadeiras, e dança adaptada, e assistirão a uma aula treino de crossfit. “Levaremos partes dos nossos professores, que vão se unir aos profissionais da academia, e aplicar os exercícios ao grupo de idosos. Estamos definindo ainda na lista outros exercícios que eles poderiam participar e devemos fechar a ação com um alongamento para relaxamento muscular”, completou.

Para encerrar a manhã de atividades físicas, serão servidos café, sucos, bolo e salada de fruta aos idosos. “Agradecemos aos nossos parceiros, que colaboram de diversas formas para a realização do evento, bem como as direções dos lares e da academia”, finalizou Renata.

Botão Voltar ao topo