fbpx

Defesa Civil de São Sebastião realiza treinamento de resgate e sobrevivência no mar

(Foto: Luciano Vieira/PMSS)

A Defesa Civil de São Sebastião inicia, a partir de sexta-feira (19), uma série de exercícios que visam preparar alguns grupos para situações que podem ocorrer no mar. Entre eles estão pescadores, marinheiros e equipes de unidades hospitalares.

O Treinamento de Resgate e Sobrevivência no Mar será ministrado pela Defesa Civil em parceria da Escola Náutica de Maresias, localizada na Costa Sul de São Sebastião.

O primeiro curso será aplicado na próxima sexta-feira (19), no píer de Boiçucanga, na mesma região, das 8h às 17h.

Já nos dias 29 e 30 de abril, o treinamento vai preparar a equipe do Serviço de Portaria (Seport) do Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Para que todos possam participar, as aulas serão divididas em duas turmas, também das 8h às 17h, na base da Defesa Civil, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.

Encerrando essa fase, no dia 7 de maio, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) vai preparar a comunidade da Vila Sahy para que possa atuar em caso de situações adversas. O treinamento será no bairro, das 8h às 17h.

O coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Waguinho Barroso, explica que o objetivo da iniciativa é prevenir e preparar esse grupo que utilizam de embarcações e que estão sempre no mar. “Treinamento para eles e para socorro de outras pessoas, afinal, a Defesa Civil somos todos nós”.

Botão Voltar ao topo