fbpx

Ilhabela promove o 8º Festival Folk & Blues

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela promove, neste final de semana (12 a 14), mais um grande evento musical na cidade, com grandes nomes da música nacional e do cenário artístico local.

Na programação, destaque para os músicos Zé Geraldo, Nuno Mindelis e Wilson Sideral, que se apresentam em dias alternados.

Principais destaques do festival

Zé Geraldo – Sexta-feira (12)
A obra de Zé Geraldo funde o rock e a música caipira, estilo que foi definido pela mídia nos anos 1970 como “rock rural”, popularizando-o no eixo Rio-São Paulo e ganhando muitos adeptos. Aproxima-se do folk rock, caracterizado pela levada semelhante ao rock tocado com violão, e serve como forma de expressão de temas relacionados à vida no campo ou críticas ao mundo moderno industrializado.

Nuno Mindelis – Sábado (13)
É um dos mais conceituados guitarristas de blues do Brasil com mais de 30 anos de carreira. Nascido em 7 de agosto de 1957 em Cabinda, Angola, Nuno Mindelis se apaixonou pela guitarra aos cinco anos de idade. Aos nove, já estava tocando instrumentos construídos por ele mesmo. Durante sua infância ouviu grandes nomes do Blues que ajudaram a formar seu estilo.

Wilson Sideral – Domingo (14)
Cantor, compositor, guitarrista e produtor musical Wilson Sideral mistura elementos do rock, soul mpb e blues.

Irmão do músico Rogério Flausino e primo do músico Marcus Menna com quem tem canções em parceria de grande sucesso, Wilson Sideral vem de uma família mineira com bastante envolvimento na indústria musical.

O cantor também é reconhecido por seu trabalho como compositor de sucessos para artistas consagrados da música pop brasileira, como a banda Jota Quest com as músicas “Na Moral”, “Fácil” e “Já Foi”.

Programação completa do 8º Festival Ilhabela Folk e Blues
Sexta-feira (12)
19h30 – Felipe Bianchi Trio
20h50 – Nelson Farias
22h – Zé Geraldo

Sábado (13)
19h30 – César Cardoso Band
20h50 – Felipe Blu Band
22h – Nuno Mindelis

Domingo (14)
19h30 – Jazz na Bike
20h50 – Banda Capitão Lui
22h – Wilson Sideral

Botão Voltar ao topo