fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba alerta sobre atualização no Cadastro Único

Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba reforça a importância de que a inscrição e atualização no Cadastro Único sejam realizadas exclusivamente de forma presencial, diretamente com os entrevistadores sociais no município. Este esclarecimento é feito em resposta a recentes casos de mensagens falsas enviadas a inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família.

Tais mensagens suspeitas têm como objetivo solicitar a atualização dos dados por meio de links enviados por SMS ou mensagens de WhatsApp. É crucial destacar que a Secretaria não realiza solicitações de atualização de dados por meio desses canais virtuais. Portanto, qualquer mensagem recebida com esse teor deve ser tratada como suspeita.

Para combater essa prática criminosa e proteger os cidadãos de Pindamonhangaba, a Secretaria pede aos beneficiários para que liguem no Disque Social 121 para denúncias. Ao identificar qualquer mensagem suspeita relacionada à atualização do Cadastro Único, os cidadãos devem contatar imediatamente esse canal de denúncia para que as devidas providências sejam tomadas.

A Secretaria reitera seu compromisso em garantir a segurança e a transparência nos processos de cadastramento e atualização de dados, assegurando assim a integridade dos programas sociais e o bem-estar dos beneficiários. Por isso, é fundamental que a população esteja atenta e denuncie qualquer tentativa de fraude relacionada a esses procedimentos.

Botão Voltar ao topo