fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhagaba recebe programa Cidadania Itinerante

(Foto: Divulgação/PMP)

A cidade de Pindamonhangaba vai receber serviços do programa Cidadania Itinerante na sexta-feira (12) e sábado (13).

Na sexta-feira, o ônibus da Cidadania Itinerante vai ficar na Praça do Cisas, em Moreira César, das 9 às 17 horas, e no sábado na Praça de Eventos do Araretama (em frente à Escola Municipal Elias Bargis Mathias), das 9 às 16 horas.

Para cada local, serão atendidas cerca 100 pessoas para diversos serviços e as senhas começarão a ser distribuídas na abertura dos serviços e serão entregues até uma hora antes do término das atividades.

A ação é organizada pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

De acordo com o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, “o objetivo é oferecer serviços gratuitos relacionados à promoção da cidadania e à garantia de direitos a pessoas de várias idades, de forma rápida, direta e sem filas.

Em um único dia a pessoa pode resolver várias questões, como emitir documentos, certidões e ser encaminhada para programas sociais ou de atenção especial”.

A diretora dos Direitos Humanos de Pindamonhangaba, Cidinha Pedroso, disse que são dezenas de serviços disponíveis, “como emissão de segunda via de documentos, certidões de nascimento, de casamento, de óbito, de carteira de trabalho digital, criar conta GOV, dar entrada no seguro desemprego, fazer agendamento para INSS, dentre outros”.

A iniciativa ainda conta com a parceria de outras Secretarias de Estado e do Município.

Confira relação de serviços disponíveis:
– Agendamento de 2° via de RG (Solicitação- 2ª Vias, levar cópia caso tenha)
– 2° via Certidões de Nascimento; (Contaremos com a PARCERIA DO CARTÓRIO DO MUNICÍPIO) munícipe assinará declaração de hipossuficiência.
– 2° via Certidão Casamento; (Contamos com a PARCERIA DO CARTÓRIO DO MUNICÍPIO)
– 2° via Certidão de Óbito; (NESCESSÁRIO PARCERIA – CARTÓRIO DO MUNICÍPIO, caso necessite, solicite ofício à coordenadora) munícipe assinará declaração de hipossuficiência.
– Atestado de antecedentes criminais;
– Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
– Agendamento para renovação de CNH – (taxas serão pagas normalmente)
– Agendamento – Receita Federal
– Criar conta GOV
– Entrada de Seguro Desemprego;
– Emissão 2°via CPF;
– Emissão de 2ª via de contas:
– 2° via de Título de eleitor;
– 2° via de conta água;
– 2° via de conta luz;
– 2° via de conta telefone;
– Elaboração de Currículo Vitae;
– Consulta Serasa;
– Atendimentos;
– Boletim de ocorrência;
– INSS Agendamento
– Receita Federal;
– Defensoria Pública;
– OIM – ORIENTAÇÃO MIGRATÓRIA
– Orientações PROCON; entre outros…
– Encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos Programas e Coordenadorias de: Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMULHER); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM); Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Botão Voltar ao topo