fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

15° Litoral Encena está com inscrições abertas em Caraguatatuba

O festival ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e as inscrições podem ser realizadas de 8 a 12 de abril

(Foto:: Divulgação/PMC)

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas.

A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e as inscrições podem ser realizadas no período de 8 até 12 de abril. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link: https://forms.gle/AeSKzLPz6N9nJxSP9.

O festival em 2024 terá como foco central a exploração das experiências voltadas para as ricas e tradicionais culturas do Brasil. Este enfoque não apenas celebrará as expressões artísticas arraigadas nas diferentes regiões do país, mas também lançará luz sobre as formas contemporâneas de reinterpretar e transformar sabedorias populares.

Os artistas podem inscrever espetáculos de teatro de rua, espetáculos de bonecos, espetáculos de circo, espetáculos de dança, ações de debates e reflexões sobre os espetáculos após as apresentações, rodas de conversação, manifestações artísticas e performances e workshops.

O Litoral Encena é resultado de uma parceria entre o Estado e o município e desde sua segunda edição em 2008, o festival consolidou-se como um ponto vital no calendário cultural, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e correalizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo através da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O evento soma um público de mais de 300 mil pessoas ao longo dos anos. Todas as atividades e apresentações são gratuitas.

O edital completo pode ser acessado no site da Fundacc WWW.fundacc.sp.gov.br na aba editais e no Diário Oficial do Município, publicado no dia 08/04/2024.

Botão Voltar ao topo