fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmeras da Prefeitura esclarecem fatalidade com gato na Praça Barão Homem de Melo

Registro da câmera de segurança. (Foto: Divulgação/PMP)

As câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba elucidaram cenas que viralizaram nas redes sociais do município na última quinta-feira (4), quando uma munícipe denunciou o suposto ato de crime de maus tratos que vitimou um gato na esquina da Praça Barão Homem de Melo, proximidades da Escola Alfredo Pujol.

Segundo as informações divulgadas nas redes sociais, por volta das 18h, a munícipe suspeitou que uma pessoa, ao passar de carro, teria arremessado um gato do interior do automóvel. Segundo a postagem, a testemunha teria levado o gato para uma clínica, onde foi prestado assistência, porém o animal não resistiu e veio à óbito.

Diante das informações, a Defesa Animal da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com os agentes do Centro de Segurança Integrada (CSI), em menos de 24 horas esclareceram a ocorrência com apoio das câmeras de monitoramento.

Segundo as imagens, o animal não foi arremessado do interior do veículo, tendo o mesmo pulado do interior da mochila de um ciclista que passava pelo local. Na sequência das imagens é possível verificar que a ocorrência foi uma fatalidade.

“A impressão que deu é que o gato pulou do interior da mochila em que era levado sem o ciclista perceber, não configurando o crime de maus-tratos e tratando-se de um triste acidente”, relatou a veterinária e responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.

Para o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, que coordenou a ação de investigação das imagens junto ao CSI, os investimentos em tecnologia colaboram para o esclarecimento de ocorrências simples e de maiores gravidades. “Neste caso, devemos ressaltar a eficiência da nossa secretaria, através da integração do trabalho do CSI e da Defesa Animal”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo