fbpx

Prefeitura dá início ao programa Ilhabelatech

(Foto: Divulgação/PMI)

Com 40 alunos matriculados em um total de 181 inscritos, a Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Instituto Joga Junto, deu início às aulas do programa Ilhabelatech na última segunda-feira (1º).

O módulo básico do curso em Quality Assurance (Q.A) é ministrado presencialmente na Ilhabela Escola Técnica (IETEC) de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30.

A CEO do Instituto Joga Junto, Andrea Lua Cunha Di Sarno, destacou a satisfação em oferecer o curso para mais pessoas.

“O número de inscritos no curso de Q.A do Ilhabelatech superou as minhas expectativas. Com um esforço do time Joga Junto, aumentamos em 35% o número de vagas este ano, sem queda na qualidade.

Se pudéssemos, atenderíamos mais alunos para que mais profissionais de tecnologia fossem formados e entrassem para o mercado tech, tornando Ilhabela um grande celeiro e referência de profissionais de ponta para este mercado”, disse.

Inicialmente, foram disponibilizadas 30 vagas para o curso, mas devido à alta procura foram liberadas mais dez.

O profissional de Q.A é responsável por garantir a qualidade no desenvolvimento de um produto ou serviço. Desta forma, sua função envolve a checagem do cumprimento de certos critérios e métodos ao longo dos processos operacionais.

No curso oferecido, o principal intuito é treinar os alunos para testarem a qualidade de softwares e, assim, lidarem com possíveis bugs (falha ou defeito no software). No último ano, 28 alunos se formaram na modalidade básica do curso.

Sobre o programa
O programa Ilhabelatech tem como intuito preparar a população de Ilhabela para o mercado tecnológico. O curso oferecido apresenta uma sistemática educacional em etapas evolutivas de aprendizagem que une técnico e comportamental.

Além disso, os alunos são engajados com aulas, bate-papos, trocas de experiências e workshops com profissionais da área de tecnologia e mundo do trabalho.

Serviço
A Ilhabela Escola Técnica – IETEC fica localizada na Av. Profº Malaquias de Oliveira Freitas, 448, Barra Velha. Para mais informações, entrar em contato presencialmente ou pelos telefones (12) 3895-6402 e (12) 98890-2389.

Botão Voltar ao topo