fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pinda realiza “Sábado Inclusivo” em shopping da cidade

(Foto: Divulgação/PMP

No último sábado (30), a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba, em parceria com o Shopping Pátio Pinda, proporcionou um dia de alegria e inclusão para pessoas com deficiência e seus familiares.

O evento, intitulado “Sábado Inclusivo”, fez parte do projeto “Incluir para Evoluir” e ofereceu diversas atividades gratuitas, como sessões de cinema adaptadas, oficinas e apresentações artísticas.

O objetivo do evento foi promover o entretenimento e a integração social das pessoas com deficiência, além de dar visibilidade aos grupos de inclusão do município e aos seus talentos.

“Amo esses eventos, conheço muitas pessoas e faço muitos amigos, sempre é muito divertido”, afirmou Mateus Nery Martins, que é diagnosticado com autismo.

A diretora da Pessoa com Deficiência, Leticia de Souza, ressaltou a importância do “Sábado Inclusivo” para a comunidade. “Lotamos uma sessão inteira do cinema, além das diversas pessoas que passavam pelo shopping e puderam acompanhar de perto o trabalho que a cidade está desenvolvendo em relação à inclusão social. É gratificante fazer parte de tudo isso”, disse ela.

A professora de dança, Mikaela Vitória, que dá aula de Hip Hop ao grupo de jovens com síndrome de down, comentou que “sua missão vai além dos passos e coreografias, exigindo criatividade e um olhar atento para cada indivíduo”.

A professora também reconhece que “nem sempre é fácil, mas a recompensa é enorme! É incrível observar como a dança os conecta, promove a expressão individual e fortalece a autoestima”

O “Sábado Inclusivo” foi um sucesso e serviu como um importante passo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Botão Voltar ao topo