
Na terça-feira, dia 2, policiais militares do 23ºBPM/I, após receberem informações de roubo de um Ford Ka, no município de Cachoeira Paulista, que era utilizado por um motorista de aplicativo, realizaram contato com a vítima e levantaram informações dos autores, sendo que um estava armado, e o outro conhecido por envolvimento em roubos e teriam tomado sentido Cachoeira Paulista.
Em posse das informações, as quais foram transmitidas para as demais equipes policiais em serviço, identificaram que o veículo havia tomado sentido ao estado de Minas Gerais.
De imediato, a informação foi compartilhada com policiais militares daquele Estado, que iniciaram rastreamento do veículo e constataram que estava em São Tomé das Letras/MG.
Localizaram o veículo e abordaram dois suspeitos de autoria do roubo, os quais assumiram autoria do crime e foram devidamente reconhecidos pela vítima.
Em posse dos autores, localizaram uma réplica de arma de fogo e uma pequena quantidade de drogas, informaram que a chave do veículo já tinha sido passada para outros dois indivíduos, conhecidos também dos meios policiais por envolvimento com crimes, os quais também foram presos e conduzidos ao plantão policial.
Em Lorena/SP, as equipes policiais militares do 23ºBPM/I, localizaram um revólver calibre 32 na casa de um dos detidos em Minas Gerais, após receberam informações de que guardava arma de fogo em casa.
O compromisso com a segurança pública, a rápida transmissão de dados e empenhos dos policiais militares de São Paulo e Minas Gerais, retiraram das ruas três criminosos, uma arma de fogo e restituíram o veículo roubado à vítima.
A Polícia Militar de Minas Gerais segue com ocorrência em andamento no plantão policial de Três Corações.
Arma foi apreendida no plantão policial em Lorena/SP.