fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Red Bull Bragantino e São Paulo vencem e entram no G4 do Brasileirão Feminino

Red Bull Bragantino e São Paulo seguem bem posicionados na tabela neste início de Campeonato Brasileiro Feminino.

Nesta sexta-feira (29), pela quarta rodada, o time de Bragança Paulista superou o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Já no Rio de Janeiro, o São Paulo venceu o Fluminense pelo mesmo placar. A dupla segue invicta na competição.

Com o resultado, o São Paulo aparece na vice-liderança, com oito pontos, seguido do Red Bull Bragantino, também com oito, porém com saldo inferior (6 a 3). Já o Santos ocupa a 12ª colocação, com quatro, atrás do Fluminense, 11º, também com quatro.

Fluminense e São Paulo começaram a mil por hora. Se revezando no ataque, as duas equipes chegavam com perigo. O time carioca quase abriu o placar primeiro, em chute de Geovana Alves, mas a bola explodiu no travessão.

Quem teve mais sucesso foi Mimi, que aos 41 minutos, abriu o marcador para o time paulista. Após lançamento na área, a jogadora testou para as redes, para colocar o São Paulo em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. O duelo seguiu aberto, com as duas equipes se propondo ao ataque. Atrás do marcador, o Fluminense ensaiou uma pressão na reta final, mas o São Paulo foi mais efetivo. Aos 37, em contra-ataque, Dudinha recebeu em velocidade e bateu na saída da goleira para decretar a vitória paulista no Rio de Janeiro. Minutos antes, Carlinha já havia defendido um pênalti para a equipe tricolor.

Na próxima rodada, o São Paulo volta para Cotia, quando recebe o Botafogo, no domingo (14), às 15h. O Fluminense encara o outro paulista, a Ferroviária, também no domingo, porém às 16h, na Fonte Luminosa.

Na primeira etapa, o Santos e Red Bull Bragantino começaram se estudando bastante, porém sem medo de atacar. Mais efetivo, as visitantes foram quem abriram o placar, com seis minutos.

Após lançamento longo, a goleira do Santos falhou e a bola sobrou para Laís, que só empurrou para as redes. Depois, as donas da casa tomaram conta da partida, mas não conseguiram o empate na primeira etapa.

Precisando do resultado, o Santos seguiu em busca de pressionar a saída de bola do Red Bull Bragantino. Com mais posse de bola, o time praiano seguiu empilhando chances, mas pecando na hora de concluir.

Mais reativo, o time de Bragança Paulista explorava os contra-ataques e ampliou, aos 34. Após jogada pela direita, Catalina Ongaro recebeu na entrada da área e bateu colocado para definir o resultado.

Na próxima rodada, o Santos segue na Vila Belmiro, onde recebe o Corinthians, na sexta-feira (12), às 21h30. Já o Red Bull Bragantino atua na segunda-feira (15), quando visita o Flamengo, na Gávea, às 15h.

Botão Voltar ao topo