fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ferroviária vence o Cruzeiro e assume a vice-liderança do Brasileirão Feminino

A Ferroviária recebeu o time do Cruzeiro nesta sexta-feira (29) em Araraquara e conquistou três pontos ao vencer o rival por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na segunda etapa, Micaelly cobrou falta e anotou o único tento na Fonte Luminosa.

Os três pontos somados levaram a Ferroviária, momentaneamente, para a vice-liderança, agora com oito, apenas um atrás do líder Corinthians. O Cruzeiro foi ultrapassado pelo próprio adversário e agora é o terceiro colocado, com sete pontos.

Durante a primeira metade, a Ferroviária foi bem mais convicta no ataque e buscou do início ao fim o gol. Apesar de também tomar sustos lá atrás, as grandes chances foram todas do lado araraquarense, mas ao longo de todo o primeiro tempo o nome da goleira cruzeirense foi destaque.

Com apenas um minuto, Taty Amaro fez uma defesaça na cabeçada a queima roupa de Mylena Carioca, espalmando para escanteio. Aos nove, Rebeca recebeu na direita e soltou uma pancada, mas não conseguiu abrir o placar. No lance seguinte, a atleta mineira era a última na marcação e ao cometer falta acabou expulsa de campo por interromper grande chance de gol.

Na cobrança da falta, Micaelly observou a meta e finalizou no canto de Taty Amaro. A bola carimbou o pé da trave, e voltou nas costas da goleira antes de morrer no fundo da rede, anotando o único gol do jogo aos 13 minutos do segundo tempo, e decretando a vitória da Ferroviária na Fonte Luminosa.

Botão Voltar ao topo