fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Inter e mantém 100% no Brasileirão Feminino

Atual campeão, o Corinthians segue firme na defesa do título. No encerramento da quarta rodada, o time paulista superou o Internacional por 3 a 0, nesta sexta-feira (29), na Neo Química Arena. Duda Sampaio, Yasmin e Vic Albuquerque, foram as autoras do gols que manteve o Corinthians com 100% na competição.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 12 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos e lidera com quatro pontos de vantagem para o G4, que é totalmente paulista, com São Paulo, Red Bull Bragantino e Ferroviária, todos com oito pontos. Já o Internacional é o 14º, com dois pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Como de costume, o Corinthians iniciou a partida pressionando o adversário no campo de ataque. Com belas triangulações, o time paulista chegava com perigo, mas não encontrava espaço para finalizar. A primeira chance saiu em cobrança de falta de Yasmin, que parou na trave.

Seguindo impondo seu ritmo, o Corinthians não dava espaço para o Internacional frequentar sua área e pouco ameaçou sua meta. Apesar do domínio, as donas da casa só conseguiram abrir o marcador na reta final, aos 38. Após cruzamento rasteiro, a bola sobrou na área e Duda Sampaio empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu com o sarrafo no alto, marcando pressão, porém sofrendo para furar a defesa do Internacional, que fazia um bom jogo defensivo. Mesmo ocupando o campo de ataque, o time paulista não encontrava brechas para finalizar e acumulava alguns erros de passes.

Aos poucos, o Internacional foi sentindo o desgaste físico, deixando mais espaços no campo. Vic Albuquerque recebeu na entrada da área e acertou a trave. Na reta final, o Corinthians definiu o placar na bola parada. Yasmin, em belíssima cobrança de falta, mandou no ângulo e fez um golaço, aos 38. No último lance, aos 50, Vic Albuquerque completou para as redes, de cabeça, e sacramentou o placar.

Na próxima rodada, o Corinthians tem o clássico contra o Santos, na sexta-feira (12), na Vila Belmiro, às 21h30. Já o Internacional tem o Grenal, contra o Grêmio, também na sexta, porém às 19h, no Beira Rio.

Botão Voltar ao topo