fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba celebra mês de aniversário de Amácio Mazzaropi

Amácio Mazzaropi, conhecido por seus papéis marcantes de "Jeca" ou "Caipira", deixou um legado inestimável no cinema brasileiro

Mazzaropi durante atuação no filme “O Jeca e a Freira”, de 1968. (Foto: reprodução)

Para celebrar o aniversário do icônico ator brasileiro Amácio Mazzaropi, nascido em 9 de abril, a cidade de Pindamonhangaba irá promover, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, uma série especial de sessões de cinema.

As exibições dos clássicos filmes de Mazzaropi acontecerão em dois locais distintos: no Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, e na Biblioteca Maria Bertha César, em Moreira César.

Amácio Mazzaropi, conhecido por seus papéis marcantes de “Jeca” ou “Caipira”, deixou um legado inestimável no cinema brasileiro. Ao longo de sua carreira, que se estendeu de 1952 a 1980, Mazzaropi produziu, escreveu, dirigiu e estrelou trinta e duas produções, conquistando o coração do público com seu estilo único e seu humor característico.

Cantoria no túmulo de Mazzaropi, em Pindamonhangaba, em 10 de abril de 2011

 

A programação das sessões especiais é diversificada, oferecendo uma oportunidade imperdível para os fãs e admiradores do trabalho de Mazzaropi.

CONFIRA DATAS E FILMES

No Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina:


Dia 03:
– 14h: “Zé do Periquito”
– 19h: “O Lamparina”
Dia 10:
– 14h: “O Puritano da Rua Augusta”
– 19h: “O Corintiano”
Dia 17:
– 14h: “Betão Ronca Ferro”
– 19h: “O Jeca Macumbeiro”
Dia 21:
– 14h: “Jeca Contra o Capeta”
– 19h: “Jecão: Um Fofoqueiro no Céu”
Na Biblioteca Maria Bertha César em Moreira César:
Dia 02:
– 8h: “Zé do Periquito”
Dia 11:
– 10h: “Zé do Periquito”

Caso haja dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com o departamento de Cultura pelo telefone (12) 3642-1080.

Botão Voltar ao topo