fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pinda realiza trabalho de proteção e recuperação em pontes

(Foto: Divulgação/PMP)

O Setor de Drenagem da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, de Pindamonhangaba, vem realizando um importante trabalho preventivo para garantir a segurança na mobilidade pública em diversas pontes de Pindamonhangaba.

No último mês de fevereiro uma importante ação aconteceu no bairro rural do Ribeirão Grande, onde a principal ponte que corta o bairro sobre o rio apresentava erosões em sua estrutura.

Através da equipe de servidores públicos, a Prefeitura executou os serviços de proteção das sapatas com a colocação de um calçamento mais resistente e seguro.

“Conseguimos calçar novamente a ponte utilizando 12 caminhões de matacão, que são aquelas pedras grandes. Cada caminhão trouxe aproximadamente 12 toneladas de pedra o que eliminou os riscos e a passagem segura de veículos e pedestres”, afirmou o diretor Nilton Eugênio.

Outro trabalho neste segmento que também foi realizado com sucesso foi a ação emergencial de recomposição de talude, aquela barragem que protege o bairro Beira Rio, próximo à ponte do Rio Paraíba de possíveis alagamentos.

Nesta semana, os servidores públicos estão atuando na limpeza do ribeirão do Curtume, no trecho localizado próximo ao bairro Residencial Andrade. “Essa ação é importante pois o rio é desassoreado para que em períodos de chuva forte a população não sofra com inundações”, explicou Nilton.

Botão Voltar ao topo