fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Colégios Militares conquistam prêmios na Feira de Ciências da USP

O Projeto Minerva, do Colégio Militar de Manaus, recebeu seis premiações

Na mostra deste ano, apresentaram projetos de pesquisa os Colégios Militares de Belo Horizonte, Recife, Manaus, Campo Grande, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. (Foto: Divulgação/EB)

O Sistema Colégio Militar do Brasil conquistou 20 prêmios, em 17 categorias, na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que aconteceu entre os dias 18 e 22 na Universidade de São Paulo (USP). O Projeto Minerva, do Colégio Militar de Manaus, recebeu seis premiações. Ao todo, nove Colégios Militares chegaram à fase final presencial, apresentando 12 projetos científicos, caracterizados pelo saber investigativo, pela inovação e, principalmente, pelo aspecto empreendedor com consequências benéficas à sociedade.

Na mostra deste ano, apresentaram projetos de pesquisa os Colégios Militares de Belo Horizonte, Recife, Manaus, Campo Grande, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

Estimulados para a cultura científica pelos seus professores e pelos colégios que integram o sistema, os alunos passaram por um processo de seleção entre mais de 2 mil trabalhos apresentados, representando todos os estados. Os projetos foram examinados por professores universitários e pesquisadores de diferentes universidades e centros de pesquisa do Brasil até fazerem parte do universo dos 226 projetos finalistas.

Botão Voltar ao topo