fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Futebol Feminino apresenta elenco e novo uniforme

Marcada pelos 10 anos da conquista do Mundial de Clubes Feminino, o uniforme resgatou a história das Meninas da Águia. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Na manhã de sexta-feira (22), o São José Futebol Feminino realizou a apresentação oficial do elenco e dos novos uniformes para a temporada de 2024. O evento aconteceu no auditório de uma empresa de odontologia patrocinadora do time.

Marcada pelos 10 anos da conquista do Mundial de Clubes Feminino, o evento resgatou a história das Meninas da Águia.

O evento teve a participação da camisa 10 daquele time, a Fran, que foi referência no meio-campo na final contra o Arsenal. O time inglês foi derrotado por 2×0 (gols de Rosana e Giovânia) e São José sagrou-se como o primeiro time brasileiro campeão mundial de futebol feminino.

Taça do Mundial de Clubes IWCC 2014, conquistada pela equipe do São José.

A meio-campista Mayara Farias, revelada pelo Programa Atleta Cidadão e que retorna ao time após seis anos, falou sobre a honra de “voltar para casa” e não escondeu a ansiedade para a estreia no Campeonato Brasileiro A2.

“Estou muito feliz por voltar para casa. Para mim é uma honra vestir esta camisa, que tem uma história linda. Já sabemos o nosso caminho no Brasileiro A2, será difícil, mas não vejo a hora de entrar em campo e ajudar a equipe, seja com gols ou assistências. Vamos trabalhar muito para que possamos colocar o São José de volta à elite do Campeonato Brasileiro”, disse a camisa 20.

No Grupo A, além das Meninas da Águia, estão: Bahia-BA, Doce Mel-BA, Minas Brasília-DF, Mixto-MT, Taubaté-SP, Athtletico-PR e Juventude-RS, adversário na estreia da competição nacional.

Uniforme
O novo uniforme desta temporada é inspirado no Mundial de Clubes que as Meninas da Águia venceram em 2014, fazendo referência à história e ao legado da conquista deste título.

As linhas que pulsam da estrela representam o crescimento e o brilhantismo do time. O selo, na parte superior das costas, marca a data da conquista do mundial (06/12/14) e honra as tradições japonesas, em alusão à Terra do Sol Nascente e ao Torii, portal típico da cultura oriental, que representa a passagem para um local sagrado e a disputa do Mundial no Japão.

Os uniformes estão disponíveis em três cores: azul (principal), amarelo (segundo uniforme) e branco (terceiro uniforme). As goleiras receberam uniformes com cores diferentes: preto, laranja e verde.

Botão Voltar ao topo