fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Endrick brilha e Brasil derrota Inglaterra em estreia vitoriosa de Dorival Júnior

A vitória não apenas ressalta a capacidade tática de Dorival Júnior e a promissora geração de talentos representada por Endrick, mas também reafirma a posição do Brasil como uma força a ser reconhecida no futebol mundial

Endrick comemora o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na estreia triunfal de Dorival Júnior como técnico, a seleção brasileira de futebol brilhou ao vencer a Inglaterra por 1 a 0 em um embate emocionante em Wembley, Londres, marcando a primeira vitória do Brasil em 2024.

O único gol da partida foi uma obra-prima de Endrick, que, substituindo Rodrygo, deixou sua marca aos 34 minutos da segundo tempo. Este jogo não só testemunhou a habilidade estratégica de Dorival Júnior, mas também a introdução de sete novos jogadores na seleção, incluindo o goleiro Bento e os zagueiros Fabrício Bruno e Beraldo, demonstrando a profundidade e o talento emergente dentro do esquadrão.

Vestindo o uniforme azul em homenagem ao lendário Zagallo, falecido em janeiro deste ano, a equipe brasileira não se intimidou diante do desafio de enfrentar a forte seleção inglesa em seu próprio território, mostrando determinação e uma performance coletiva sólida. Apesar de um primeiro tempo sem gols, a partida foi repleta de ações, com o Brasil criando várias oportunidades de gol, incluindo um quase gol de Vinicius Jr. e uma bola na trave de Lucas Paquetá.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo intenso, com o Brasil continuando a pressionar até que as substituições feitas por Dorival Júnior trouxessem nova energia ao jogo, culminando no gol vitorioso de Endrick. A vitória não apenas ressalta a capacidade tática de Dorival Júnior e a promissora geração de talentos representada por Endrick, mas também reafirma a posição do Brasil como uma força a ser reconhecida no futebol mundial.

CBF homenageou Zagallo com flâmula e placa em reverência ao único tetracampeão mundial da história. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Escalação
O Brasil jogou com Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Pablo Maia); João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Endrick) e Vinicius Jr (Bremer) .

Botão Voltar ao topo