fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Iniciativa da LBV oferece kits de higiene a pessoas em situação de pobreza que menstruam

LBV intensifica ação humanitária em prol da igualdade de gênero e oferta itens de higiene sustentáveis para pessoas que menstruam em situação de pobreza

LBV intensifica ação humanitária em prol da igualdade de gênero e oferta itens de higiene sustentáveis para pessoas que menstruam em situação de pobreza. (Foto: LBV)

Mais de 4 milhões de adolescentes não possuem acesso aos itens básicos de cuidados menstruais e deixam de estudar 45 dias no ano por conta disso. Esses dados mostram um panorama alarmante da realidade brasileira em um estudo feito pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Para uma família em situação de extrema pobreza, o orçamento muitas vezes não contempla itens de higiene íntima, uma vez que a prioridade é a alimentação. Dessa forma, a Legião da Boa Vontade (LBV) está intensificando suas ações humanitárias por meio da campanha Conte Comigo! Vencendo a Pobreza Menstrual. A iniciativa beneficiará pessoas em situação de pobreza que menstruam e reafirmará o compromisso da Instituição com a igualdade social, especialmente a de gênero.

A campanha visa à proteção de quem menstrua e contribui para a garantia e o reconhecimento do direito à dignidade menstrual. Depois de uma análise socioeconômica, atendidas pela Entidade e por organizações parceiras receberão o kit Cuidar-se! contendo insumos de higiene íntima e sustentáveis que oferecerão maior segurança, praticidade, conforto e saúde, contribuindo até mesmo para o empoderamento feminino, sem deixar de promover a inclusão de pessoas transgênero.

Proteção o ano todo

Na Legião da Boa Vontade, a mulher é valorizada em todas as fases da vida. Por reconhecer a sua importância para as famílias, para a construção de uma sociedade mais justa e solidária e as questões seculares enfrentadas por elas, a LBV desenvolve serviços, programas e campanhas voltadas a meninas, adolescentes e mulheres em todo o país. As ações aprofundam o debate sobre o papel feminino na sociedade, trabalham potencialidades, estimulam a troca de experiências e a melhoria da autoimagem, de forma a apoiá-las para que superem a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios em busca de seus direitos e de mais qualidade de vida.

Saiba como ajudar a transformar para melhor a vida de meninas e mulheres acessando o site www.lbv.org.br.

Botão Voltar ao topo