fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté inaugura auditório nas comemorações do “Dia Mundial da Água”

(Foto: Divulgação/PMT)

Como parte da programação em celebração ao “Dia Mundial da Água”, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal inaugurou nesta quinta-feira, dia 21, o auditório do Parque Natural Municipal Vale do Itaim.

O auditório foi revitalizado com o objetivo de potencializar as iniciativas de educação ambiental no parque em um investimento de cerca de R$ 43 mil, oriundos de emendas impositivas.

Agora, o espaço passa a ter capacidade para acomodar até 80 pessoas sentadas e recebeu a instalação de equipamentos audiovisuais.

Houve substituição de toda a estrutura elétrica, ampliando a capacidade de suporte para dispositivos elétricos, bem como aprimorando a iluminação. Pintura das paredes e piso, aquisição de mobiliário e equipamentos de segurança também foram executados.

O auditório Vale do Itaim irá possibilitar a promoção de educação ambiental entre alunos e comunidade. O espaço será utilizado para oferecer palestras e eventos, buscando fortalecer o conhecimento ambiental e incentivar práticas ecológicas, formando cidadãos mais conscientes da importância da preservação do meio ambiente.

Ainda como parte da programação , na sexta-feira, 22, das 9h às 12h, haverá doação de mudas de árvores nativas na praça Dom Epaminondas.

O intuito é aumentar a cobertura vegetal do município com a participação da comunidade. Também será realizada na praça campanha educativa de prevenção à dengue.

Este ano, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico propôs o tema “A água nos une, o clima no move” como o assunto que norteará as discussões sobre água no país.

Botão Voltar ao topo