fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AD Taubaté conhece adversários do Brasileiro A2 Feminino

(Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (21) as chaves da edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2, que contará com 16 clubes, entre eles a Associação Desportiva Taubaté.

O time taubateano integrará o Grupo A do torneio, que contará também com as equipes do São José/SP, Juventude/RS, Athlético Paranaense/PR, Mixto/MT, Minas Brasília/DF, Bahia/BA e Doce Mel/BA.

“Foi muito bom a divulgação da tabela, pois podemos continuar com o planejamento de treinos, agora sabendo as datas e os adversários. A dificuldade já era a esperada.

O futebol feminino atingiu um nível muito alto e são todas equipes com grandes trabalhos. Estamos na Série A2, e todos clubes possuem trabalho de longa data, sérios e bem organizados”, afirmou Arismar Junior, treinador da AD Taubaté.

Já o Grupo B contará com as presenças de Fortaleza/CE, Remo/PA, UDA/AL, JC Amazonas/AM, 3B/AM, Recanto/AM, VF4/PB e Sport Recife/PE.

Na Primeira Fase, os times irão se enfrentar em turno único dentro dos respectivos grupos, com os quatro melhores de cada avançando a fase Quartas de Final, onde os vencedores dos confrontos garantirão vaga nas semifinais e o acesso à elite do futebol feminino nacional para a temporada de 2025. Os quatro últimos colocados na soma geral das chaves serão rebaixados para a Série A3.

“Vai ser um campeonato muito difícil. Também nos colocamos entre as equipes que realizam um trabalho sério, e que há anos vem se desenvolvendo cada vez mais.

Iremos para mais uma disputa da Série A2 com o mesmo entusiasmo e motivação de fazer um grande trabalho e representar bem nossa cidade, camisa e história”, completou o treinador taubateano.

A CBF divulgou também a tabela prévia do campeonato, previsto para começar no dia 13 de abril. As datas, locais e horários oficiais dos jogos serão confirmados pela entidade nos próximos dias.

Confira a tabela prévia de jogos da Associação Desportiva Taubaté:

1ª Rodada – 13 ou 14 de Abril – Taubaté x Doce Mel/BA
2ª Rodada – 20 ou 21 de Abril – Juventude/RS x Taubaté
3ª Rodada – 27 ou 28 de Abril – Taubaté x Minas Brasília/DF
4ª Rodada – 04 ou 05 de Maio – São José/SP x Taubaté
5ª Rodada – 11 ou 12 de Maio – Taubaté x Mixto/MT
6ª Rodada – 18 ou 19 de Maio – Taubaté x Bahia/BA
7ª Rodada – 25 ou 26 de Maio – Athlético Paranaense/PR x Taubaté

Botão Voltar ao topo