fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Governo inicia estudos para duplicação da Rio-Santos entre Caraguá e Ubatuba

Trecho tem 40 km e está localizado entre concessão estadual e federal

Trecho tem 40 km e está localizado entre concessão estadual e federal. (Foto: GESP)

O Governo do Estado de São Paulo lançou oficialmente nesta quarta-feira, 20, o início dos estudos para a duplicação da Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego (SP-55), no trecho de aproximadamente 40 km de extensão, entre Caraguatatuba e Ubatuba.

A cerimônia ocorreu no Saco da Ribeira, em Ubatuba e contou com diversas autoridades como o governador em exercício, Felício Ramuth, o diretor executivo da Concessionária Tamoios, Luis Felipe Neves, o prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel, e o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior.

Os estudos visam identificar soluções eficazes para investimentos, operação e manutenção desse trecho, sempre considerando o aspecto ambiental.

Segundo Felício Ramuth serão investidos cerca de R$ 12,5 milhões com o projeto executivo de duplicação, proposta que será confeccionada pela Concessionária Tamoios. A previsão é que os estudos sejam concluídos em até 10 meses.

“Vamos melhorar ainda mais a infraestrutura viária do Litoral Norte. Nesta região não falta beleza natural e o turismo é a principal atividade econômica. Por isso, facilitar o tráfego e oferecer mais segurança é fundamental”, comentou o governador em exercício.

Após a elaboração do projeto pela concessionária Tamoios, o estudo é submetido à análise e aprovação da Secretaria de Parceria em Investimentos (SPI) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

Botão Voltar ao topo