fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba contrata professores e entrega material e uniforme escolar para mais de 15 mil estudantes

A Prefeitura de Pindamonhangaba está convocando 95 professores do ensino básico, que foram aprovados no concurso público 001/23, em abril de 2023, além de entrega de material e uniforme escolar para cerca de 15 mil estudantes da rede municipal. A publicação com os nomes dos profissionais será publicada na edição de quarta-feira (20) no jornal Tribuna do Norte – o diário oficial do município. Após processo de contratação, será realizada a atribuição de classe dos novos profissionais.

O prefeito Dr. Isael parabenizou os novos professores e destacou a importância dos investimentos em educação. “A educação é a base da sociedade. É a transformação das pessoas. Acreditamos nisso e investimos para melhorar as condições e os indicadores de educação das crianças, para capacitar nossos professores e oferecer as condições, a infraestrutura necessária para o pleno desenvolvimento educacional”, disse.

O vice-prefeito, Ricardo Piorino, também destacou a chegada dos novos profissionais. “Parabéns por serem aprovados no maior concurso público da história de Pindamonhangaba. Vocês chegam para somar ao nosso quadro de profissionais, que já conta com 1.085 professores do ensino fundamental, e vão desenvolver uma função essencial para o Brasil, para a sociedade e para a vida das pessoas, que é a de educar crianças”, afirmou.
Piorino lembrou que, “em 2023 já foram chamados 130 novos professores para a rede municipal, sendo 55 professores de artes e 75 de educação física e agora com mais 95. Com isso, Pinda contabiliza 225 convocações de professores no período de um ano. Isso mostra o empenho da gestão com a educação”.

Atualmente, os cerca de 15 mil estudantes estão divididos em 41 escolas e 23 CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil). Em breve, a Prefeitura vai inaugurar CMEIs Arco Íris, Alto do Tabaú e Bem Viver e com previsão futura de finalizar a CMEI Parque das Palmeiras e ampliação CMEI Caic no Araretama, visando zerar o déficit de vagas de creche no município.

Entrega material escolar e uniformes aos estudantes – A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba também está realizando a entrega de material e uniforme escolar para os alunos.

Entrega de material na escola Gilda Piorino Molica. (Foto: LC Antunes/PortalR3)

A entrega simbólica do material ocorreu na terça-feira (19), na Escola Municipal Gilda Piorini Molica, no Santa Luzia. Além dela, outras unidades também estão recebendo o material durante esta e a próxima semana.
Este ano, a Prefeitura investiu R$ 4.578.951,60 na aquisição dos produtos. A Secretaria de Educação informou que parte dos materiais fica para uso na escola e parte os alunos levam para casa.

A Prefeitura também vem entregando uniformes escolares aos alunos. As entregas começaram na última semana e devem ser concluídas até o início da próxima semana. Caso alguma peça não sirva, os pais dos alunos devem procurar a direção da escola para efetuar a troca.

Em 2024, Pindamonhangaba investiu R$ 5 milhões na compra de uniformes. Os kits contam com casaco, uma calça, duas bermudas/short-saia, duas camisetas, uma camiseta regata, uma camisa de manga comprida, dois pares de meia.

Botão Voltar ao topo