fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Civil prende casal suspeito de aplicar ‘Golpe do Presente’ em Pinda

Utilizando a engenharia social através de redes sociais das vítimas, os criminosos faziam um levantamento prévio das datas de aniversário das vítimas e de seus endereços

Apreensão feita pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC Taubaté), prendeu, na quarta-feira (13) um casal suspeito de praticar estelionato em Pindamonhangaba e região.

Segundo informações, o casal aplicava o Golpe do Presente nas cidades de Pindamonhangaba e Taubaté. Somente na quarta-feira, foram registradas três tentativas de estelionato em Pindamonhangaba, porém há notícias de ocorrências em outras datas e em outras cidades.

Após a constatação das denúncias e mediante a informação das placas dos veículos utilizadas no golpe, os policiais realizaram o flagrante.

Utilizando a engenharia social através de redes sociais das vítimas, os criminosos faziam um levantamento prévio das datas de aniversário das vítimas e de seus endereços. Após fazer contato, informavam que elas haviam sido presenteadas com uma cesta de chocolates e que somente seria necessário o pagamento da taxa de entrega.

Na ocasião, a vítima passava o seu cartão na máquina do golpista e o infrator alterava o valor para uma quantia maior, causando prejuízos.

Durante a ação foram apreendidos o veículo utilizado no estelionato, uma motocicleta, três aparelhos celular e cinco máquinas de cartão.

Botão Voltar ao topo