fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

MIC participa de evento sobre ciências no PIT

Monitores do Museu Interativo de Ciências apresentam as atrações no estande

Monitores do Museu Interativo de Ciências apresentam as atrações no estande. (Foto: PMSJC)

Pelo 2º ano consecutivo, o MIC (Museu Interativo de Ciências) da Prefeitura de São José dos Campos está presente no Science Days, levando uma amostra do seu acervo com a proposta “Ciência é Show”.

O evento é realizado pelo Instituto Alpha Lumen, que mantém unidades de ensino fundamental e médio no Jardim Esplanada, na região central.

As atividades começaram nesta quinta-feira (14) e seguem até sexta-feira (15), das 9h às 17h, no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos.

O estande do MIC neste ano apresenta novidades como o Globo de plasma, Ressonância no diapasão e a incrível coleção de fósseis brasileiros e de algumas partes do mundo.

O público tem acesso ainda a observações no microscópio e exploram seus conhecimentos básicos acessando jogos interativos, cujas temáticas são: A importância das mulheres na Ciência e o ciclo de vida do mosquito transmissor da dengue. Além disso, os visitantes podem participar do experimento químico que traz o “sangue mágico”.

Science Days

O Science Days, evento inspirado no Dia do Espaço na Flórida, chega em sua 7ª edição como o mais importante evento sobre ciências e tecnologia para estudantes do ensino fundamental e médio do interior do país.

O objetivo é abrir portas e expor oportunidades, além de despertar vocações, em crianças, jovens e o público em geral nas áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

O encontro reúne escolas, estudantes, institutos de pesquisa, universidades, empresas de tecnologia e entidades nacionais e internacionais trazendo ações educativas para o público.

A programação deste ano apresenta diversos conteúdos relevantes para a formação técnico-científica dos visitantes, além de oficinas, palestras, shows e mostras de ciências e tecnologias, interações e experimentações, atividades com realidade virtual, entre tantas outras.

Desde 2017, o evento já impactou mais de 40 mil estudantes de aproximadamente 300 escolas, entre públicas e particulares, originárias de 10 cidades da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e sul de Minas Gerais. Já contou com presenças marcantes como astronautas da Nasa, o astronauta brasileiro Marcos Pontes e, inclusive, o designer Hans Donner.

Botão Voltar ao topo