fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda participa do lançamento do Programa Estadual de Bem-Estar Animal

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba participou, no dia 28 de fevereiro, do lançamento do Programa Estadual de Bem-Estar Animal, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença do secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pinda, João Carlos Salgado, e da veterinária responsável pela Defesa Animal do município, Dra. Fernanda Mussi, que, na ocasião, estavam representando o prefeito, Dr Isael Domingues.

O programa estadual visa valorizar a pecuária paulista e promover o bem-estar animal em todo o estado. Entre as ações previstas estão a criação de um novo modelo de identificação de vacinas contra a brucelose, o incentivo à criação de centros de zoonoses e a realização de campanhas de conscientização sobre a posse responsável de animais, ações que poderão beneficiar diretamente o agro em Pindamonhangaba.

No mesmo dia, o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, teve uma conversa com o secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.

Durante o encontro, abordaram iniciativas voltadas para os direitos humanos e a cidadania, as quais o Estado está implementando e que também estão previstas para serem introduzidas em Pindamonhangaba. Além disso, foi combinada a realização de uma reunião na sede da Secretaria Estadual em data posterior.

Botão Voltar ao topo