fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda lança Projeto de Atendimento Odontológico Inclusivo

(Foto: Divulgação/PMT)

Na próxima quarta-feira (13), Pindamonhangaba dará um passo importante rumo à inclusão e acessibilidade na área de saúde.

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde e com a Santa Casa, irá inaugurar o projeto de atendimento odontológico especializado, voltado especialmente para pessoas com deficiência.

A cerimônia de lançamento acontecerá às 11 horas, no Auditório da Secretaria de Saúde, onde serão detalhadas as diretrizes e o funcionamento do projeto no município.

Atualmente, muitos indivíduos que necessitam de atendimento especializado precisam recorrer à capital, São Paulo, enfrentando filas de espera. Esse projeto visa agilizar e facilitar o acesso ao tratamento odontológico para esse público, evitando deslocamentos para outras cidades.

Leticia de Souza, diretora da Pessoa com Deficiência, ressaltou a origem do projeto. “O projeto surgiu da proposta das mães de Azul que, por meio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e de nossa Secretaria, levamos essa demanda para o prefeito, Dr. Isael Domingues”. A dificuldade enfrentada pelo público para receber atendimento especializado foi enfatizada.

Ainda segundo a diretora, “os atendimentos estão programados para começar já na quinta-feira (14), e os interessados podem procurar a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos para se inscreverem em uma lista de agendamento”, completou Letícia.

O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, destacou o compromisso da cidade com a inclusão.

“Com esse passo, Pindamonhangaba reafirma seu compromisso com a inclusão e o bem-estar de todos os seus cidadãos, promovendo um atendimento odontológico mais acessível e humanizado às pessoas com deficiência”, afirmou.

Botão Voltar ao topo