fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Março Mulher” segue nas unidades básicas de saúde de Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

Dando início à campanha Março Mulher, as unidades básicas de saúde estão desenvolvendo diversas atividades em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março.

Nesta segunda-feira, 11, as ações foram realizadas nas unidades dos bairros Santa Luzia Rural, São Pedro e no Centro Dia, um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, onde foi realizada palestra sobre “A importância da Saúde da Mulher” por uma profissional da unidade de saúde da Esplanada Santa Terezinha.

Durante as ações são abordados temas importantes para o público feminino, como prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero; valorização da mulher no mercado de trabalho; empoderamento feminino; doenças sexualmente transmissíveis; entre outros.

INFORMAÇÕES AOS USUÁRIOS

A iniciativa é realizada nas salas de espera das unidades dos PAMOs (Postos de Atendimento Médico e Odontológico) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) a fim de levar informação e orientação aos usuários do sistema de saúde municipal.

Ao longo do mês, as atividades serão desenvolvidas em outras unidades.

Botão Voltar ao topo